‘Aos Olhos de Ernesto’ chega hoje nas plataformas

Published on

Pôster- Divulgação;
Pôster- Divulgação;

Como resultado de muito sucesso na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e pelo público no 23º Festival Internacional de Cine de Punta del Este com a direção de Ana Luiza Azevedo e em parceria no roteiro com Jorge Furtado, o longa vem encantar as telinhas brasileiras.

Após sua apresentação mundial em outubro no 24º Festival Internacional de Busan (Coréia do Sul), sempre é muito elogiado por trazer a solidão de forma bem humorada e por conseguir alcançar uma mistura de culturas que facilmente agrada a diferentes públicos.

Isso te interessou? Então se prepare para adicionar mais um filme na sua lista de favoritos

‘Aos Olhos de Ernesto’ conta a história de Ernesto (Jorge Bolani), um ex– fotógrafo uruguaio no auge dos seus 78 anos, com problemas de saúde e uma cegueira gradual que tenta lidar com a solidão, mas isto não dura muito tempo. Ao conhecer a jovem Bia

(Gabriela Poester) uma cuidadora de cães, sua visão sobre a “velhice” muda completamente, a ponto de querer reencontrar um grande amor.

“A companhia fresca e afetiva de Bia faz Ernesto repensar a maneira como ele envelhece. Momentos sombrios são substituídos pelo sol e pela vida. Um filme para se defender que há muito a ser vivido, mesmo aos 78 anos”, comenta a diretora.

Cenas da gravação;
Cenas da gravação;

Se você quer sorrir? Vêm com o Ernesto!

Apesar de ser um drama, ele nos faz dar muitas risadas com situações cotidianas. Sem dúvidas o uso do “portunõl”, uma linguagem comum no Sul do país, ajuda nessa questão.

Sendo assim, percebemos a marca cultural entre o Sul do Brasil, Uruguai e Argentina através da trilha sonora, expressões e da literatura, uma proximidade cultural que a diretora quis evidenciar.

Por mais que pareça ser apenas uma ficção, alguns itens usados nos cenários, incluindo fotografias, são originais do fotógrafo italiano Luigi Del Re, que vivia em Porto Alegre e foi a inspiração para o filme.

“[…]. Mas Ernesto não é só Luigi: é um pouco de nossos pais, e de nós mesmos”, complementa a cineasta Ana Luiza.

Assim como nós, acredito que você tenha ficado curioso para assistir esse filme. Caso queira se emocionar sem deixar de tomar os devidos cuidados contra o corona vírus, o filme será exibido em alguns lugares:

• Rio de Janeiro, no Drive-in Cinesystem – De quinta a quarta, às 22:30; • Brasília, no Cineflix JK – Sessão diária às 20:05;

• Belém, no Cinema Moviecom – Sessões diárias às 16:50 e 20:10; Lembrando também que ele está disponível nas plataformas: Net Now, Vivo Play e Oi Play.

Antes de mais nada, confiram o trailer para se apaixonarem um pouquinho mais pela história.

Trailer: Aos Olhos de Ernesto

Além disso, segue abaixo os links para as plataformas:

• Net Now: https://www.net.com.br/now ;

• Vivo Play: https://www.vivoplay.com.br/ ;

• Oi Play: https://www.oi.com.br/faq/c/oi... ;

(Publicação do dia 17 de setembro de 2020, no site "Entreterizei")

← Back to portfolio