Festival Nolan chega nos cinemas reunindo os sucessos do diretor

Published on

Proteção em primeiro lugar!

Ou seja, para aproveitar esta surpresa que a Warner Bros. Pictures preparou fique por dentro dos calendários de exibição dos cinemas que estão retomando as atividades, seguindo todos os protocolos de segurança. Por conta disso, vale a pena verificar se o cinema da sua cidade está seguindo todas as medidas. Você pode encontrar essa informação em: Como funcionam os protocolos de segurança para a reabertura dos cinemas no Brasil?

Christopher Nolan no Cannes Film Festival/ Crédito: Stephane Mahe;
Christopher Nolan no Cannes Film Festival/ Crédito: Stephane Mahe;

Vamos recordar sobre esses longas de sucesso?

Sendo assim, preparamos algumas referências dos filmes que estarão em cartaz durante o Festival Nolan e que são ótimos para você que está com saudade da sala de cinema. Vem com a gente!

  • A Origem (2010):

Dom Cobb é um talentoso ladrão, o melhor na arte de arrancar sonhos e roubar segredos valiosos do profundo subconsciente durante o sono das pessoas, quando a mente está em seu estado mais vulnerável. Então, essa rara habilidade de Cobb o tornou um jogador hábil no mundo da espionagem corporativa, porém também fez dele um fugitivo internacional e lhe custou tudo o que ele sempre amou na vida.

Por outro lado, um último trabalho poderá lhe devolver sua vida, se ele conseguir o impossível: a tarefa dele e sua equipe não é roubar uma ideia, e sim plantá-la. Se eles conseguirem realizá-la, poderá ser o crime perfeito.

Mas todo cuidado, planejamento ou experiência são pouco para que a equipe consiga lidar com o perigoso inimigo que parece prever cada um de seus movimentos. Um inimigo que apenas Cobb consegue detectar, você consegue imaginar?

A Origem- Reprodução;
A Origem- Reprodução;
  • Dunkirk (2017):

Esse longa começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima.

Só que a história se desenvolve em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da Força Aérea Real Britânica (RAF) assumem o combate ao inimigo na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia.

Enquanto isso, centenas de pequenos barcos preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.

Dunkirk- Reprodução;
Dunkirk- Reprodução;
  • Interestelar:

Esse sucesso narra as aventuras de um grupo de exploradores que fazem uso de uma recém-descoberta fenda espacial (wormhole). Mas para superar as limitações das viagens humanas pelo espaço e vencer as grandes distâncias envolvidas em uma viagem interestelar.

Interestelar- Reprodução;
Interestelar- Reprodução;
  • Batman- O Cavaleiro das Trevas (2018):

Em seguida de Batman Begins, nesse filme Batman conta com a ajuda do tenente Jim Gordon e do promotor público Harvey Dent, para acabar com o crime organizado em Gotham de uma vez por todas. Logo após os planos darem certo, todos descobrem vítimas de um genial criminoso em ascensão conhecido como Coringa. Portanto transforma Gotham em uma anarquia e força o Cavaleiro das Trevas a caminhar na linha tênue entre herói e justiceiro.

Batman- O Cavaleiro das Trevas- Reprodução;
Batman- O Cavaleiro das Trevas- Reprodução;

Sendo assim, está afim de alguma indicação para maratona? Vem ver saber sobre os novos episódios de This Is Us , os lançamentos de outubro na Starzplay, além dos destaques no Telecine e o que chegou na Netflix.

Por fim, gostou de estar por dentro das novidades sobre o mundo do entretenimento? Siga a gente no Instagram e no Twitter para ficar sempre atualizado!



(Publicação do dia 15 de outubro de 2020, no site "Entreterizei")

← Back to portfolio