Prepare a pipoca! Neste sábado tem maratona de Mrs. America

Published on

Vamos conhecer a nova queridinha dos EUA, Mrs. America?

Mrs. America- pôster/
Mrs. America- pôster/ FOX Divulgação;

A série retrata o crescimento do movimento feminista nos Estados Unidos na década de 70 e seu esforço para aprovar a Emenda dos Direitos Iguais. Mas Phyllis Schlafly (Cate Blanchett), uma advogada conservadora, se mostra resistente às mudanças. Além disso é indicada a dez Emmys e vencedora como “Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie” por Uzo Aduba, que interpretou Shirley Chisholm.

Cate Blanchett como Phyllis Schlafly- FOX Divulgação;
Cate Blanchett como Phyllis Schlafly- FOX Divulgação;

Mas você sabia que a minissérie Mrs. America é baseada em uma história real? O Equal Rights Amendment (ERA), nos anos 1970, garantia a igualdade constitucional de gênero e gerou grande debate em todo o país. Na história real as mulheres que serviram de inspiração são:

Phyllis Schlafly, Gloria Steinem e Betty Friedan- Wikimedia commons;
Phyllis Schlafly, Gloria Steinem e Betty Friedan- Wikimedia commons;

Phyllis Schlafly (Cate Blanchett) uma advogada que em 1972 criou o “Stop ERA”, um movimento contra o feminismo.

Gloria Steinem (Rose Byrne), jornalista que participou do National Women’s Political Caucus (NWPC), movimento para mulheres que buscavam um cargo no governo dos Estados Unidos.

Betty Friedan (Tracey Ullman) escritora do best-seller ‘A Mística Feminina’ de 1963. Ela também foi uma das fundadoras do National Organization of Women, movimento que luta pelos direitos das mulheres.

Ou seja, essa maratona está imperdível! Confira o trailer para se fascinar ainda mais pela trama e já preparar a pipoca, porque esse sábado tem Mrs. America.

Dessa forma como somos um site inteiramente feminino, fazemos questão de evidenciar a luta feminista. Que tal relembrar as ‘Conquistas Feministas que jamais podemos esquecer’ e nos inspirarmos, para nunca deixarmos de combater o machismo ou qualquer forma de opressão a nós, mulheres!

Além disso, para acompanhar mais novidades, dicas e resenhas do mundo do entretenimento, segue a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram e no Twitter.

(Publicação do dia 24 de setembro de 2020, no site "Entreterizei")

← Back to portfolio